Como melhorar o seu pitch e fechar negócios vendedores

O pitch é uma técnica muito utilizada pelos profissionais de marketing e vendas, seja qual for o segmento de negócio ou o tamanho do mercado em que atuam. 

Trata-se de um discurso breve e resumido, com duração média de 3 a 5 minutos, que tem como principal objetivo despertar o interesse do consumidor pelo seu produto ou serviço. 

A estratégia é considerada uma das melhores formas de apresentar o seu negócio aos consumidores e vender a sua ideia. 

Por ser uma forma de abordagem relâmpago, seu pitch deve ser rápido e objetivo, reunindo apenas as informações que você considera essenciais e que se diferem da concorrência. 

O ideal é usar palavras-chave que traduzam claramente o que sua empresa ou startup faz e explicar cada serviço ou solução brevemente. 

Além disso, para tornar o seu pitch mais atrativo, você deve levar em consideração: a oportunidade que o levou a entrar em contato com o prospect, o mercado em que você atua, a solução que você oferece, seus diferenciais, seu objetivo e que resultados quer atingir. 

Você pode usar o mesmo pitch para se apresentar a diferentes tipos de clientes, basta personalizar as informações. O importante é saber anunciar o você está vendendo para quem está querendo comprar. 

A personalização do seu pitch vai depender da persona, ou seja, a personificação do seu público-alvo que traça seus padrões de comportamento, decisões de compra, preferências, usos de seu produto ou serviço, estilo de vida etc. 

Mas como selecionar as informações certas? Como reunir tantas informações importantes em um intervalo tão curto de tempo e apresentá-las em poucos minutos? Pense no que o cliente gostaria de ouvir.  

Primeiro, faça uma pesquisa prévia sobre seu prospect. Você pode conseguir muita informação navegando em seu site e redes sociais. Qual o tipo de linguagem que ele utiliza? Quem são seus principais clientes e parceiros? Há quantos anos seu prospect atua neste mercado e qual seu nível de autoridade?  

Coloque-se no lugar dele e pense como ele. Assim, você foca nas informações mais relevantes para fazer um pitch de sucesso. 

Lembre-se que as demais informações também poderão ser exploradas no decorrer da negociação. 

Se esse artigo despertou seu interesse e você quer saber mais sobre essa estratégia comercial para atrair novos negócios, baixe nosso e-Book 6 DICAS PARA IMPULSIONAR O SEU PITCH DE VENDAS e aprenda a se apresentar de forma vencedora e eficaz. 

Sobre o Autor  

A tegUP é uma aceleradora de startups e braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. A aceleradora apoia startups e empresas de tecnologia transformadoras que ofereçam produtos, serviços e tecnologia relacionados ao universo da Logística, apresentem alto potencial de evolução e necessitem de algum tipo de suporte para acelerar seu crescimento.  

www.tegup.com





© TegUP Ventures 2022. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.

Siga-nos nas redes:

Facebook Linkedin Instagram
.