Startup Pegaki visa ser alternativa na entrega de encomendas

Vencedora do Ciclo de Aceleração da tegUP em 2018, a Pegaki criou uma solução que permite que você escolha onde e quando receber suas encomendas. 

Funciona da seguinte forma: você faz uma compra em um e-commerce e escolhe o ponto de retirada que mais convenha para você.  

Os pontos de retirada são, geralmente, estabelecimentos e lojinhas de bairro, como lavanderias, papelarias e lojas de conveniência. Com certeza há um ponto de retirada próximo à sua casa, trabalho, faculdade, ou onde você precisar. 

Você escolhe o dia e horário da retirada e pode ficar tranquilo, sem se preocupar se sua encomenda vai voltar ao destinatário ou correr o risco de avarias. 

A ideia é uma ótima alternativa para quem mora em locais considerados como “áreas de risco”, para quem fica fora de casa o dia todo e não tem disponibilidade para receber encomendas ou ainda para quem não quer depender de apenas uma empresa de entregas para fazer operações de logística reversa. 

Nesse modelo de negócio, os estabelecimentos cadastrados como pontos de retirada também saem ganhando graças ao tráfego de pessoas, que pode ser convertido em vendas. Imagine, por exemplo, que você tem uma loja de conveniência cadastrada na Pegaki. Um usuário da plataforma vai retirar uma encomenda com você e, na hora da retirada, resolve comprar algum produto da sua loja. 

Mas a principal meta da startup é se tornar uma fonte de entrega alternativa, conectando varejistas e compradores. 

Lembrando que o projeto de lei 7488/2017, que propõe a extinção do monopólio nos serviços postais, avança na Câmara e, de acordo com o delator da proposta, Alexis Fonteyne, o projeto caminha em direção favorável ao desenvolvimento do setor postal no Brasil. 

Atualmente, a Pegaki já realiza entre 10 mil e 20 mil entregas por mês, todas a serviço de nomes já conhecidos no e-commerce nacional, como Dafiti, Printi e Wine. O plano da startup é ampliar seu atendimento para outros mil empreendedores até o fim de 2019, focando nos microempreendedores que dependem de serviços de empresas públicas para realizarem suas entregas. 

Sobre o Autor   

A tegUP é uma aceleradora de startups e braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. A aceleradora apoia startups e empresas de tecnologia transformadoras que ofereçam produtos, serviços e tecnologia relacionados ao universo da Logística, apresentem alto potencial de evolução e necessitem de algum tipo de suporte para acelerar seu crescimento.   

www.tegup.com





© TegUP Ventures 2022. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.

Siga-nos nas redes:

Facebook Linkedin Instagram
.